Para a Vaccinar, Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) é uma prioridade. Nos últimos anos, a empresa investiu em diversas frentes, como a reforma do seu Laboratório de Análises em Pinhais (PR), a ampliação de um Centro de Experimental de suínos e bovinos em Martinhos Campos (MG), implementação de novas tecnologias e altos investimentos em capital humano para desenvolver um programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) robusto, bem estruturado e ajustado às demandas atuais e futuras do agronegócio.

Os trabalhos realizados pela área de P&D buscam a promoção do bem-estar animal, melhorias dos indicadores produtivos e redução dos impactos ambientais das atividades. Além disso, também são realizados testes dos produtos ofertados no portfólio e dos novos. E, para executar com excelência esse trabalho, a Vaccinar conta com o respaldo de renomadas instituições de ensino do país. Veja as principais a seguir.

 

As principais instituições parceiras da Vaccinar na área de Pesquisa e Desenvolvimento são:

Estudos 

As principais linhas de pesquisas realizadas hoje pela área de P&D incluem as linhas QualiFEED, Tecnocorte HD, Tecnoleite HD, Bio+: Bio Enzima, Bio Sorb, Beef Fat, Dairy Fat e Lac Fat R (gorduras protegidas), como também outros lançamentos previstos para suínos e ruminantes. Mas, além de sustentar os portfólios atual e futuro da empresa, o setor também é fundamental para a sustentabilidade dos negócios de nossos clientes. É o que destaca o Especialista em P&D, Fernando Rossi Camilo. “Sempre com o intuito de melhorar a produtividade de nossos clientes, focamos na redução dos custos para idealizar soluções rentáveis, mas que atendem, com excelência, às necessidades nutricionais dos animais”.

 

Laboratório de Pinhais

A tecnologia oferecida pelo Laboratório de Pinhais, no Paraná, também é outro diferencial da Vaccinar. Ele é considerado referência em nutrição animal no país, uma vez que reúne equipamentos de última geração para análise laboratorial. Em 2022, o espaço foi reformado, ganhando novos equipamentos e metodologias para análise.  “Com essa modernização, conseguimos fidelizar os clientes por meio das análises feitas, propor avaliações experimentais e validar melhorias que otimizarão os nossos resultados em campo”, finaliza o diretor de Nutrição, Sebastião Borges. Para conhecer mais, assista ao vídeo do laboratório aqui.