Araguaína foi palco de um evento importante para a pecuária regional: o Encontro dos Confinadores da Região Norte, promovido pela Vaccinar. Reunindo cerca de 20 grandes pecuaristas, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar informações valiosas sobre o mercado do boi e explorar soluções inovadoras para melhorar o desempenho do setor.

Uma das palestras foi conduzida pela consultora da Agriffato, a veterinária Laura Rezende, que trouxe sua vasta experiência em consultoria de gestão de riscos para uma análise do mercado agropecuário. Laura abordou questões decisivas, destacando o aumento da qualidade na comercialização da cadeia, mesmo em meio às oscilações de preços das commodities.

 

Além disso, o especialista da Vaccinar, Rodrigo Lima, compartilhou esclarecimentos valiosos sobre o uso da gordura protegida, BeefFAT, especialmente desenvolvida para o gado de corte. Lima enfatizou a importância de aumentar o adensamento energético dos bovinos durante as fases de cria, recria e engorda, ressaltando os benefícios significativos para o desempenho e a qualidade da carcaça.

 

Amaury Valinote, diretor de negócios Ruminantes da Vaccinar, expressou o compromisso da empresa em estar ao lado dos produtores, buscando soluções que impulsionem o melhor desempenho do setor. “Estamos dedicados a apoiar os produtores em sua busca por excelência, fornecendo soluções inovadoras e eficazes para suas necessidades, bem como apoiando-os com informações qualificadas que contribuam para suas decisões de negócio”, afirmou Valinote.

 

Entre os participantes, Flávio César Vicente, do Grupo Flavisi, avaliou o Encontro de Confinadores como uma experiência enriquecedora que proporcionou percepções sobre o mercado atual e tendências futuras, além de abordar temas essenciais, como seguro através de opções da bolsa B3 e informações técnicas sobre o BeefFAT. “Iniciativas como esta promovem troca de conhecimentos e estreitam relacionamento entre a Vaccinar e o produtor, impulsionando o avanço da cadeia pecuária”, finalizou.