Em maio, o Bio Buty 3 chega ao mercado com o objetivo de contribuir para a saúde intestinal e na performance de aves e de suínos. O Bio Buty 3 é fonte de ácido butírico de fácil absorção e metabolização, além de ser estável, sem odor e resistente ao pH ácido estomacal. “A tributirina é uma fonte de energia utilizada para a multiplicação dos enterócitos. Com isso, melhoramos a capacidade de absorção de nutrientes no intestino dos animais e, consequentemente, potencializamos o ganho de peso e a conversão alimentar”, explica o gerente nacional de Aditivos, Tiago Birro.
Ainda segundo o gerente, o Bio Buty 3 é uma tributirina e o número 3 se refere à quantidade de moléculas de ácido butírico ligados ao glicerol. Dessa forma, por meio de ligações covalentes, que não sofrem influência do pH estomacal, os ácidos são estáveis e isso permite sua passagem pelo estômago de forma protegida, para finalmente ser disponibilizada nos intestinos, onde atuam como fonte de energia e no controle da microbiota. Além disso, a apresentação do ácido butírico na forma da tributirina confere ao Bio Buty 3 a resistência aos processos térmicos industriais.
Desenvolvimento do Bio Buty 3
A Vaccinar produz milhares de toneladas de ração para inúmeras espécies, além de estar sempre próxima à produção animal de nossos clientes. Esses dois fatores ajudam a empresa a entender as demandas do campo. Em 2022, foi identificada a necessidade de uma fonte de ácido butírico de qualidade por parte do campo, sendo assim, iniciou-se o processo de avaliação de matéria-prima, seleção de fornecedores e de diferentes formulações, até finalmente chegar na versão mais efetiva, o Bio Buty 3. O produto será comercializado a partir de maio, por meio de uma ampla rede de representantes comerciais. Para saber mais, contate-nos pelo telefone e WhatsApp (31) 3448-5000.