A Convenção Nacional de Vendas deste ano, realizada em Guarajuba (BA), nos dias 19 e 20 de março, foi um grande sucesso! Reunindo cerca de 250 participantes, de várias regiões do Brasil, o evento se tornou um marco no calendário da Vaccinar. E seu grande objetivo foi colocar o time em sintonia com as estratégias da empresa, por meio de uma programação superespecial, repleta de conteúdos técnicos e motivacionais, além de proporcionar momentos de networking e de celebrar conquistas.
O CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, abriu o evento enfatizando a importância da integração entre as equipes para alcançar os melhores resultados. “Esse evento desempenha um papel fundamental para alinhar time e parceiros sobre as estratégias da empresa e motivar nossas equipes a alcançarem seu máximo potencial. A Vaccinar se concentra no cliente e vai além. Somos impulsionados a transformar desafios em oportunidades por meio de soluções nutricionais mais tecnológicas e eficazes. Nossa perspectiva é orientada para o cliente, isso nos permite consolidar estratégias para estarmos cada vez mais conectados com eles”, declarou Lopes.
A Convenção, que teve como tema “Accelera”, foi dividida em diferentes momentos para proporcionar a imersão dos participantes ao universo do automobilismo. Os líderes de diversas áreas da empresa compartilharam suas visões e estratégias, ao lado de convidados que trouxeram novas perspectivas e insights valiosos, fortalecendo os laços profissionais e fomentando o desenvolvimento coletivo.
Entendendo que seu desempenho é fruto do comprometimento de sua equipe, a empresa prestou homenagens durante a confraternização realizada na noite do dia 19. Representantes do time comercial foram reconhecidos pelos anos de parceria, assim como aqueles que se destacaram em vendas em 2023. Tudo isso num ambiente de descontração e de muito alto-astral.
Rodrigo Miotto, gerente regional de vendas, foi um dos premiados como destaque em 2023. “Fiquei muito feliz, emocionado, por ter recebido esse reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho correto, de conquistas de novos clientes, aberturas de áreas, ampliando faturamento, volume e trazendo negócios saudáveis. A equipe é a chave do nosso sucesso. Eu sempre tive comigo uma premissa, que é: ‘para a pessoa ter sucesso, ela tem de estar cercada de gente competente’. E assim é nossa equipe. Estamos diariamente visitando clientes, abrindo porteiras, levando a linha da Vaccinar para lugares mais remotos e trazendo resultados”, ressalta.
Rodrigo Herkert, representante comercial também foi o destaque da empresa. Ele revela que o segredo de seu sucesso está na energia e no foco que ele coloca no seu trabalho: “No meu dia a dia, eu tomo a “vitamina i comercial”, que é: ir ao campo, ir ao cliente, ir atrás das tecnologias e ir trabalhar em parceria. Tomo muita vitamina i, por isso, vamos atrás dos resultados. Esse é o nosso segredo do sucesso”, revela.
Momentos importantes da Convenção Nacional de Vendas
Durante o momento “Conhecendo o traçado do nosso circuito”, os participantes foram levados a uma análise profunda do cenário e desafios do mercado das proteínas animais e das commodities, conduzida pelo experiente consultor do Agro, Carlos Cogo. Em seguida, os líderes da Vaccinar apresentaram as iniciativas e estratégias para alcançar os objetivos propostos.
Por fim, a palestra de Ingo Hoffmann, o maior campeão de todos os tempos da Stock Car, trouxe, com a sua história, uma reflexão sobre como a determinação, a organização e o treinamento contínuo são combustíveis essenciais para a alta performance, encerrando a Convenção em um ambiente de inspiração e de comprometimento renovados para superar os desafios deste ano.
Com a palavra, os nossos diretores
Confira algumas declarações feitas durante a Convenção Nacional de Vendas, que mostram o olhar dos nossos especialistas sobre o mercado e a Vaccinar.
“Estamos passando pelo quinto ano atípico consecutivo, mas temos que enxergar que esse momento é a oportunidade que temos de conquistar mais mercado. A Vaccinar é a empresa que mais investe na própria empresa e em breve seremos a única do Brasil com uma fábrica em cada região do país.” Amaury Valinote, Diretor de Negócios Ruminantes
“O mercado brasileiro é um dos maiores do mundo na produção de rações. Precisamos conhecer nossas forças e como podemos vencer. Um exemplo disso é a área de pré-inicial, na qual a Vaccinar consegue ter muito destaque. Temos potencial e diferencial grandes. Outra oportunidade de negócio é o mercado de aditivos, já que se tornou uma necessidade dos nossos clientes para atenderem seus consumidores.” Cidinei Miotto, Diretor de Negócios Aditivos e Aves
“Somos um dos principais players do mercado de matéria-prima e temos um portfólio robusto para atender o mercado da melhor forma possível! Estamos ano a a ano, avançando cada vez mais e conquistando novos mercados.” Marcio Cota, Diretor de Negócios Matéria-prima, Aqua e Pet
“Acho importante falarmos de pessoas, pois são elas que fazem os negócios. O Louis Hamilton, depois de ganhar seis títulos mundiais pela Mercedes, mudou de equipe. Trazendo isso para a nossa realidade, muitas vezes nos acomodamos e pensamos que tem cliente que nem adianta visitar em função de sua fidelidade ao concorrente. Depois descobrimos que ele trocou de fornecedor. Isso demonstra a relevância de conversar com todos, de persistir, de investir nos relacionamentos.” Pedro Mattei, Diretor de Negócios Suínos
“Estamos trabalhando focados para avançar e nos tornarmos cada vez mais ágeis e eficientes em logística. Para isso, estamos em sinergia com diversos setores da empresa para otimizar nossas rotas, nossas entregas e acompanhamento dos pedidos.” Sergio Beppu, Diretor de Suprimentos
“Nós temos a visão clara de que, embora estejamos na área técnica, precisamos conhecer a dinâmica do mercado. A informação que o time comercial traz para dentro da empresa é que vai ser convertida em novos produtos, novas soluções e em saídas para o negócio de vocês. Por isso, trabalhamos com transparência para que exista a troca de informações.” Sebastião Borges, Diretor de Nutrição
“Aprovamos um plano de desenvolvimento para a área comercial que irá acompanhar o tamanho do nosso desafio de crescimento. Para que as oportunidades cheguem a todos vamos oferecer em vários formatos, seja presencial ou on-line, e a Universidade Vaccinar vai ser uma ferramenta importante.” Fátima Araújo, Diretora Administrativa Financeira
“Estamos vivendo anos muito desafiadores e competitivos, mas a Vaccinar tem apresentado uma performance acima da média do mercado.” Roberson Lima, Diretor de Planejamento e Inteligência
Alguns representantes comerciais também deram um recado durante a convenção
“Eu gosto de trabalhar com tecnologia, de usar o que a Vaccinar propõe e entrega para nós, representantes, e a Universidade Corporativa Vaccinar é uma grande ferramenta, que nos ajuda muito. Temos de estar em constante aprendizado e essa é uma plataforma que tem vários cursos, de várias linhas, que nos atualiza e nos prepara melhor para o atendimento ao cliente.” Mariana Abate, representante comercial da linha Ruminantes em Minas Gerais (MG)
“A Vaccinar arrebentou na Convenção de Vendas. Trouxe perspectivas do negócio, abertura e inovações para o mercado. Como a Vaccinar sempre vê o cliente como parte fundamental do nosso processo, a convenção está totalmente voltada a oferecermos o melhor a esse público. Vaccinar é sinônimo de qualidade em qualquer atuação que faz.” André Nascimento, representante comercial da Linha Ruminantes no Maranhão (MA)