Vaccinar patrocina projeto de formação de atletas
Em qualquer idade, o esporte é positivo para o bem-estar físico e mental, além de seu aspecto educacional na formação de crianças e jovens. Pensando nisso, a Vaccinar tem apoiado, desde 2018, o projeto “Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte”. Idealizado pelo Minas Tênis Clube, ele é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
A iniciativa promove treinamento e capacitação para jovens com idades entre 6 e 20 anos, moradores da capital mineira e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas três unidades do clube. São oferecidas sete modalidades esportivas: basquete, futsal, ginástica artística, judô, natação, tênis e voleibol.
Parceria
A Diretora de Assuntos Estratégicos, Danielle Gillis, defende que o projeto é fundamental para a formação cidadã dos beneficiados. “A Vaccinar acredita que o esporte promove o desenvolvimento físico e psíquico das pessoas, ajuda na socialização, na disciplina e na concentração. Por isso, apoiamos a iniciativa por vários anos. Além disso, a prática esportiva ensina a exercer a liderança e a competitividade de maneira positiva”, comenta.
A opinião é também compartilhada pelo Presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, que também destaca a importância da parceria com a Vaccinar. “Esse apoio significa o desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes e a formação de futuros atletas. Dessa forma, eles têm conseguido desenvolver as suas habilidades e otimizar os seus desempenhos. Afinal, mais do que um celeiro de atletas, a nossa missão é formar cidadãos para o mundo. Sendo assim, agradeço ao apoio da Vaccinar por acreditar no Minas Tênis Clube e no potencial destes jovens”, afirma.
Sobre o projeto de formação de atletas
Desenvolvido pelo Minas Tênis Clube há 15 anos, o programa atende a 820 atletas em três de suas unidades. A iniciativa oferece treinamento, aprimoramento e desenvolvimento técnico e humano dos beneficiados por meio de prática metodológica padronizada, com parâmetros científicos, em sete modalidades: